Histórico do periódico

A Revista do ILCT é um periódico técnico-científico trimestral publicado pelo Instituto desde 1946 de forma ininterrupta, que se destaca por ser o único especializado em leite e derivados no Brasil. A Revista do ILCT possui 13 indexadores (nacionais e internacionais), o que a torna um importante veículo de divulgação de estudos na área de lácteos no Brasil e no mundo.


Sua principal meta é levar aos interessados no setor lácteo matérias de pesquisa e tecnologia que visam difundir as mais recentes notícias deste segmento.

É um dos mais importantes veículos de divulgação das pesquisas realizadas não só no Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, mas recebe trabalhos de autores de todas as Universidades, Fundações e Empresas Públicas e Privadas do Brasil e exterior.

A principal matéria-prima da pesquisa é o talento e o profissionalismo do recurso humano. A pesquisa exige um tratamento refinado em todas as suas fases de execução. É por isso que a Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes mantém em seu Corpo Editorial pesquisadores e técnicos especializados em diferentes áreas, concentrados em Instituições públicas e privadas de todo País e também de Universidades.



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

 

Apoio:
FAPEMIG